terça-feira, 30 de julho de 2013

Eike dó, eike dó do Batistinha!

Inacreditável, mas o todo poderoso Eike Batista está empobrecendo. Calma, meu amigo(a), “empobrecendo” está muito longe de “ser pobre”... Na verdade, está há milhões de zeros disso.  Ele ainda pode comprar algumas Ferraris para seu filhinho Thor fazer algumas traquinagens no trânsito.

Eike Batista teve um prejuízo de BILHÕES de reais em sua indústria petrolífera, a OGX, que pertence ao Grupo X. O Grupo X é composto por várias empresas, em diversos seguimentos, como a MMX, MPX e OSX (ele deve ser fã dos X-Men).

A OGX adquiriu um campo de petróleo na Bacia de Campos. A estimativa para a exploração era de 521 milhões de barris de petróleo, mas a realidade está bem longe disso. O único campo de petróleo em produção, chamado de Tubarão Azul, poderá encerrar suas atividades em 2014. Outras três áreas, chamadas de Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia se mostraram improdutivas, e a esperança de continuidade do negócio é o campo de Tubarão Martelo. Mas a credibilidade da OGX está bastante abalada no mercado de ações, e dificilmente outros acionistas investirão nos negócios petrolíferos do grupo, e a probabilidade de calote aos credores é imensa... 

Com tantos "tubarões", Eike Batista deve estar pensando como o Popeye: "tubarões me mordam"!

Se você conhece algum professor ou palestrante que mencionou Eike Batista como um grande empreendedor e um homem de visão, quando o vir novamente, poderá dar a seguinte resposta: HAHAHAHAHAHAHAHAHA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário