sábado, 29 de junho de 2013

V de Vândalos!

As manifestações em todo o país estão gerando os primeiros frutos: além da redução da tarifa dos ônibus, a PEC 37 foi rejeitada no Congresso (a maioria dos deputados eram a favor, mas mudaram subitamente de opinião, e o projeto foi recusado por 430 votos, tendo 9 votos a favor e 2 abstenções), o voto não é mais secreto em caso de votação para cassação de mandatos de parlamentares por quebra de decoro parlamentar ou condenação criminal, e talvez tenhamos um plebiscito sobre uma reforma política. A máscara do personagem do filme “V de Vingança” foi o grande símbolo dos protestos, mas infelizmente, a ação de outros “vês” tomou conta das ruas por todo Brasil...

Entre os manifestantes, existe uma minoria que está apenas preocupada em causar desordem e depredação de bens públicos e privados. Em sua maioria, esses vândalos aparecem com o rosto encoberto por camisas, o que deixa claro que sua intenção não é protestar, mas sim destruir e praticar o terrorismo!

Se quisermos um Brasil decente e civilizado, tanto no âmbito social quanto político, não podemos aceitar que atos de vandalismo se sobressaiam aos verdadeiros objetivos de quem foi às ruas protestar. Violência só gera violência, onde quem acaba pagando, até mesmo com a vida, são pessoas inocentes, como aquela gari, de Belém, que estava trabalhando quando tentava se esconder dos confrontos e morreu asfixiada com gás lacrimogêneo.

A polícia tem que agir contra esses meliantes, com todo o rigor da lei!

Esse texto é curto, pois na verdade é uma nota de repúdio às ações desses bandidos! A eles, deixo essa mensagem:

VÂNDALOS E VAGABUNDOS, VOLTEM PARA OS ESGOTOS OU LIXÕES DE ONDE SAÍRAM! NÃO PRECISAMOS DE VOCÊS PARA MUDAR O BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário