quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Testemunhas do Terror


Em meio ao terror proporcionado pelo regime nazista, um grupo de religiosos se destacou por sua luta contra essa barbárie: as Testemunhas de Jeová!

Conhecidos na Alemanha como “estudantes da Bíblia”, sua perseguição se deu em virtude das denuncias que faziam através de sua publicação, denominado “A Sentinela”. Este folheto denunciava todas as atrocidades que estavam sendo cometidas contra os judeus, negros e homossexuais pelos nazistas. Eles foram os primeiros a mostrar para o mundo, através da “Sentinela”, o que ocorria na Alemanha, exatamente, em 1933.

Em 1936, houve as Olimpíadas de Berlim. Um momento perfeito para divulgação do nazismo, e também para esconder as atrocidades cometidas na Alemanha, mostrando que o país vivia em perfeita “harmonia”. Em meio às Olimpíadas, as Testemunhas de Jeová fazem publicações denunciando as crueldades cometidas, mencionando datas de execução, locais onde pessoas eram presas e mortas e também nomes de vítimas e opressores, e mandam “A Sentinela” para as testemunhas de Jeová de outras partes do mundo. Por conta disso, foram perseguidos e presos, e muitos deles tiveram que deixar a Alemanha. Foi o único grupo perseguido por questões religiosas (os demais eram por questões étnicas ou políticas). Nos campos de concentração, eles foram marcados com o símbolo do Triangulo Roxo, e não demorou muito para que o mundo visse que eles estavam corretos...

As Testemunhas de Jeová recusavam-se a servir o Exército Alemão, e também recusavam-se a cumprimentar as pessoas com o “HAIL HITLER”. Quando alguém as saudava com o Hail Hitler, elas simplesmente diziam: BOM DIA! “Hail Hitler” significa Salve Hitler (a salvação vem de Hitler), e eles não concordavam com isso. Foram opositores ferrenhos da política desumana de Hitler, e ele se viu obrigado a prendê-los em campos de concentração, por serem considerados uma ameaça ao Terceiro Reich, assim como judeus.

Mas as Testemunhas de Jeová que foram presas tinham uma chance de serem libertadas, pois bastava assinar um “termo” reconhecendo a soberania de Hitler, no qual também, deviam renunciar à sua fé. Mas para a surpresa dos nazistas, a grande maioria das testemunhas não assinou o termo, e preferiram morrer do que renegar a Deus e aos seus princípios! Muitos deles foram mortos em virtude disso, mas foram fiéis à sua fé até o ultimo minuto de suas vidas.

Essa, infelizmente, não foi a mesma postura adotada por CATÓLICOS e PROTESTANTES, que foram coniventes com esses crimes e aceitaram, de forma omissa, o que aconteceu com os judeus, negros, homossexuais, testemunhas de Jeová etc. As Testemunhas de Jeová foram, nessa época, mais do que testemunhas; foram DISCÍPULAS DO VERDADEIRO DEUS.

Encerro esse texto com essa linda carta, escrita por Franz Wolfhart, uma testemunha de Jeová que foi preso pela SS, e que descreve com clareza a ideologia deles. Torço para que cada Testemunha de Jeová do planeta não se esqueça de quem é, da sua história, dos seus princípios e da sua convicção. Que eles não sejam iguais a certos CRISTÃO$ de hoje...

                                               Em minha fé, sempre resistirei,
Embora esse mundo escarneça e brade!
Em minha esperança, sempre resistirei,
Por uma época linda e melhor!
Em meu amor, sempre resistirei,
Embora esse mundo me retribua com ódio!
Dedicado, sempre resistirei,
Embora este mundo permaneça desleal!
Da Palavra de Deus, vem o poder dos fortes,
E aos fracos, ela fortalece!
Na graça de Deus, sempre resistirei,
Sozinho, eu nunca conseguiria!
Com minha vida, eu sempre resistirei,
E quando tomar meu ultimo fôlego,
Esse suspiro, vocês ouvirão:
EU RESISTO, EU RESISTO, EU RESISTO!


*Assistam esse documentário: As Testemunhas de Jeová Resistem ao Nazismo

3 comentários:

  1. Muito obrigada pela linda postagem...e pode deixar... nunca me esquecerei de quem eu sou, da minha história, dos meus princípios e da minha convicção!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero registar aqui que ainda hoje há Testemunhas sofrendo em prisóes devido a sua fé: http://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/mundo/testemunhas-de-jeova-na-prisao/

    ResponderExcluir