sábado, 15 de setembro de 2012

O sonho do Hotel

Um dia sonhei que estava caminhando por uma estrada deserta. Depois de horas caminhando, avistei um hotel à beira da estrada. Cansado, com fome e sede, resolvi parar nesse hotel e me hospedar. Ao me adentrar, senti uma sensação estranha, além de vários calafrios. A recepcionista me mostrou o quarto, e escutei vozes no corredor... Mas não havia ninguém ali...

Por conta de todo pavor que senti, resolvi descer ao saguão. E lá ocorria um tipo de festa: muita bebida, cigarro e drogas. Uma tal de Tiffany era a mais assediada. Perguntei ao barman e ele me disse que ela tinha muito dinheiro, e por isso era rodeada por rapazes. Pedi a ele a carta de vinhos, e achei um muito interessante, de uma safra bastante boa. Ele me respondeu:

- Não temos mais esse vinho... Desde 1969!

Voltei ao meu quarto, e aquelas vozes não saiam da minha mente.  Aquilo estava me deixando maluco, e resolvi ir embora!

Quando cheguei ao saguão, pedi ao porteiro para abrir a porta, e que não queria mais ficar nesse hotel. Ele me disse: “Infelizmente, você não poderá mais sair daqui...” Tentei por várias vezes abrir aquela porta, e também procurei por outra saída, mas não encontrei... Não conseguia sair daquele Hotel; era como se ele fosse amaldiçoado.

O desespero tomou conta de mim. As vozes novamente invadiram minha mente, e as últimas palavras de que me lembro são aquelas ditas pela recepcionista, em inglês:

                “Welcome to the Hotel Califórnia...”

Acordei do meu sonho, escutando o famoso CD do Eagles de 1976...

*Em 1976, a banda Eagles lança o CD Hotel Califórnia. Essa canção é até agora um tremendo mistério no mundo do rock... Alguns dizem que ela faz alusão ao perigo do uso das drogas, enquanto outros afirmam tratar-se de um conto...

O fato é que essa canção é uma das mais belas já feitas no mundo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário