sábado, 21 de julho de 2012

E Deus disse: "Ide e Votai”

2012. Mais um ano eleitoral. Nesse ano, escolheremos vereadores e prefeitos para administrarem os municípios em todo o país. E consequentemente, começaram as propagandas eleitorais. A cidade já está tomada por banners, adesivos e cavaletes de propagandas, e isso também já tomou conta das redes sociais. Mas ontem uma propaganda me chamou a atenção...

A propaganda estava num carro, fazendo divulgação de um candidato religioso. Nesse adesivo, estava a foto do candidato, ao lado de VALDEMIRO SANTIAGO. Valdemiro Santiago é um pastor, dono da Igreja Mundial, um dos nomes fortes do gênero na TV, ao lado de Silas Malafaia e Edir Macedo.

O país está cheio de políticos religiosos no congresso, na assembleia legislativa e na câmara de vereadores. Os políticos brasileiros descobriram que é muito vantajoso firmar parcerias com líderes religiosos, pois eles conseguem milhares de votos para seus “irmãos de fé”. Infelizmente, apesar de toda tecnologia, que nos permite ter a informação com apenas um “click”, algumas pessoas ainda não tem a devida noção de como seu voto é importante, e acabam indo na conversa desses "falsos profetas", votando em quem eles indicam. Nosso voto define o rumo que o país terá nos próximos anos, e agora, além de votos comprados com cestas básicas e afins, temos os votos indicados por esses “representantes do Templo de DEUS”.

Quando a pessoa vai à Igreja, não é pra ver propaganda política, e sim para ouvir a palavra em que acredita, por sua devoção espiritual! Mas o povo, por ser ignorante, acaba aceitando essa coisa nojenta dentro da sua Igreja, sendo facilmente ludibriado por esses pastores e padres sem caráter, pois o poder de persuasão deles é imenso.

A sociedade agora é vítima desses fiéis do voto, pelo fato desses "religiosos de legenda" estarem no poder, cantando seus hinos no congresso (como se a religião deles fosse a única no Brasil),  praticando homofobia, gastando dinheiro público com marchas pra Jesus etc, e tudo isso, graças à esses patetas que votam neles! Mas fazer o quê, cada um vota em quem quer, afinal, não estamos numa Democracia?

Se bem que, meu caro leitor, esses “irmãos” são apenas mais algumas tiriricas que existem na política brasileira...


Nenhum comentário:

Postar um comentário