sábado, 30 de novembro de 2013

Um fantasma ainda nos assombra...

Que o julgamento do mensalão foi um marco na história do Brasil, é incontestável. A prisão dos corruptos envolvidos nesse esquema, também é incontestável.  Que o povo está cansado dessa sujeira, é óbvio que também é incontestável.

Pelo que se vê nas redes sociais, a indignação é tremenda! Se pudesse, o povo gostaria de ver toda a corja mensaleira ser queimada em praça pública. Sem falar nas montagens, fazendo piadas sobre José Genoíno ter saído da prisão para realizar tratamento domiciliar.

É bom ver que nosso povo está cansado da “perfídia astuta e ardil” dos políticos brasileiros, e está exigindo mudanças! Mas parece que a indignação é só contra a corrupção do PT, e os corruptos dos demais partidos escapam ilesos das críticas dos “revoltados on-line”.

Cadê os protestos contra o mensalão tucano? E contra Natan Donadon, do PMDB, que foi condenado à prisão e não teve seu mandato de deputado cassado? E no caso do Propinoduto? E contra a máfia do ISS/IPTU na cidade de São Paulo?

E aí gente? Esses casos também são escândalos de corrupção e lesaram os cofres públicos. Lembram-se do senador Demóstenes Torres (DEM), que foi cassado devido ao seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira? Pois bem, vejam neste link o também senador Aécio Neves defendendo o “amigo” envolvido com crime organizado...

E se fosse o LULA defendendo o Demóstenes? Como a sociedade reagiria? Com certeza, ele seria execrado nas redes sociais e pela imprensa!

Que o PT merece ser trucidado de críticas por toda corrupção que fez, é FATO! Mas infelizmente, o que vemos é puro PRECONCEITO! Falam como se apenas o PT fosse um partido corrupto, sendo que, aqui no Brasil, todos eles são.

O que se percebe é que ainda existe um resquício de militarismo antiesquerdista na alma de algumas pessoas, além da falta de conhecimento sobre o horror que tomou conta do Brasil no período do regime militar.

Parece que esse fantasma ainda vai nos assombrar por muito tempo...

*Recomendo o texto de Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel, sobre o assunto. Embora não concorde com ele integralmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário