terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Estádios FIFA para TROGLODITAS!

Que o fato ocorrido em Joinville nesse final de semana foi lamentável, todos concordam! Quatro pessoas foram internadas por conta da violência, mas como eles estavam envolvidos na briga, não merecem nossa compaixão (pelo menos, a minha)!

Menos de um ano para a Copa do Mundo, e eis o cartão de visita do Brasil para o mundo, pintada de vermelho-sangue, a cor preferida das torcidas organizadas! Como diria Renato Russo, "então, a culpa é de quem"?

A polícia tinha que estar presente? E se estivesse, o confronto seria evitado? O que virou nosso futebol? Esporte, ou guerra? É o futebol arte da guerra? São tantas perguntas, que parecem ter fácil explicação, mas a coisa não é tão simples...

Porém, a verdade é essa: PERDEMOS! A decência perdeu essa guerra! Não é meia dúzia de vagabundos que estão presentes, como dizem alguns jornalistas, mas parafraseando Jesus, são 70x7. Daí pra mais...

Isso não vai mudar. Imaginem como serão nos novos estádios, onde não existem barreiras que separem as facções. Com certeza, os estádios padrão FIFA reviverão os dias do Coliseu de Roma. A diferença é que os gladiadores não estarão no centro dele, mas sim, na platéia!


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

VIVA NÉLSON MANDELA

Poderia realizar uma grande pesquisa, em vários sites, livros, revistas e tudo mais, para escrever neste blog a história de um dos maiores homens de todos os tempos. Mas acho que não sou digno de fazer isso, pois sou incapaz de escrever na íntegra a história desse homem.

Porém, o que posso fazer, neste dia cinco de dezembro, em poucas palavras, é prestar minha homenagem. Um líder como poucos, um lutador como poucos, um ser humano como poucos...

Um esquerdista, mas de verdade! Nada de mortes, perseguições, intolerância, exploração etc, afinal de contas, ele não é Stalin, e sim, MANDELA! Mandela é símbolo da igualdade, da justiça, da luta pelo bem, e não tem sangue inocente em suas mãos... 

Além do mais, é simbolo da democracia, do diálogo, da liberdade! Conversava com líderes de todos os países, e os respeitava; por conta disso, também era respeitado, mas sobretudo, era admirado por todos. Nunca se aliou aos opressores, nunca participou de conluios. Um exemplo a ser seguido pelos esquerdistas latino-americanos, que fazem o oposto...

Trinta anos de sua vida foram perdidos em uma prisão. Uma vida de luta contra um dos regimes mais terríveis que já existiram: o Apartheid, o programa que separava os negros dos brancos na África do Sul! 

Um negro de alma negra! Sim, de ALMA NEGRA, de alma verdadeiramente pura, que traz em sua origem a herança da eterna luta contra as injustiças frente ao seu povo! Negro não tem alma branca, pois a alma branca é gananciosa, é corrupta, é cruel...

Neste dia cinco de dezembro, o mundo perdeu um grande herói. O herói que sempre sorriu, para comunistas, capitalistas, negros, brancos, orientais, ocidentais, ateus, cristãos, islâmicos, etc. Mas como todo herói que parte, ele também deixou um legado...

VIVA NÉLSON MANDELA!




sábado, 30 de novembro de 2013

Um fantasma ainda nos assombra...

Que o julgamento do mensalão foi um marco na história do Brasil, é incontestável. A prisão dos corruptos envolvidos nesse esquema, também é incontestável.  Que o povo está cansado dessa sujeira, é óbvio que também é incontestável.

Pelo que se vê nas redes sociais, a indignação é tremenda! Se pudesse, o povo gostaria de ver toda a corja mensaleira ser queimada em praça pública. Sem falar nas montagens, fazendo piadas sobre José Genoíno ter saído da prisão para realizar tratamento domiciliar.

É bom ver que nosso povo está cansado da “perfídia astuta e ardil” dos políticos brasileiros, e está exigindo mudanças! Mas parece que a indignação é só contra a corrupção do PT, e os corruptos dos demais partidos escapam ilesos das críticas dos “revoltados on-line”.

Cadê os protestos contra o mensalão tucano? E contra Natan Donadon, do PMDB, que foi condenado à prisão e não teve seu mandato de deputado cassado? E no caso do Propinoduto? E contra a máfia do ISS/IPTU na cidade de São Paulo?

E aí gente? Esses casos também são escândalos de corrupção e lesaram os cofres públicos. Lembram-se do senador Demóstenes Torres (DEM), que foi cassado devido ao seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira? Pois bem, vejam neste link o também senador Aécio Neves defendendo o “amigo” envolvido com crime organizado...

E se fosse o LULA defendendo o Demóstenes? Como a sociedade reagiria? Com certeza, ele seria execrado nas redes sociais e pela imprensa!

Que o PT merece ser trucidado de críticas por toda corrupção que fez, é FATO! Mas infelizmente, o que vemos é puro PRECONCEITO! Falam como se apenas o PT fosse um partido corrupto, sendo que, aqui no Brasil, todos eles são.

O que se percebe é que ainda existe um resquício de militarismo antiesquerdista na alma de algumas pessoas, além da falta de conhecimento sobre o horror que tomou conta do Brasil no período do regime militar.

Parece que esse fantasma ainda vai nos assombrar por muito tempo...

*Recomendo o texto de Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel, sobre o assunto. Embora não concorde com ele integralmente...

domingo, 17 de novembro de 2013

JUSTIÇA: tarda, mas não falha!

Podemos definir o mês de novembro de 2013 como histórico! O dia 14 de novembro pode ser o início de uma série de prisões de políticos corruptos que iremos presenciar.

Um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil (não o maior, como muitos defendem, pois tivemos muitos outros) teve seu desfecho: a prisão dos “mensaleiros petistas”. Embora a sociedade estivesse temerosa com relação ao final dessa história, o STF expediu o mandado de prisão das quarenta pessoas envolvidas no caso.

O medo da impunidade ganhou força com a questão dos embargos infringentes, que dará a parte dos réus um direito de revisão de penas, podendo-as cumprir em regime semiaberto.  O que parte da sociedade não entendeu é que se tratava apenas de uma revisão, e não de um novo julgamento, como muitos acharam. Os réus já haviam sido condenados.

O regime semiaberto para alguns, como é o caso do “Dom Juan petista”, José Dirceu, é uma pena branda. Afinal, desviar dinheiro público e enfiar no bolso de deputados, para que estes votem a favor de projetos do Executivo, deveria ser considerado crime hediondo! Apesar disso, devemos nos sentir aliviados com a justiça que foi proferida...

Pouco antes de entrarem à sede da Polícia Federal, os dois “zés” disseram que são “presos políticos”, como se estivessem lutando na década de 60, pela reinstauração da democracia. Quanto cinismo, afinal, não é o PT quem está no poder nos últimos 11 anos?

Existem, ainda, enormes escândalos de corrupção tão graves como este, e que não tiveram as devidas punições, como o caso do “mensalão tucano”, em Minas Gerais. Neste, o candidato à reeleição ao governo estadual na época, Eduardo Azeredo, foi acusado de peculato e lavagem de dinheiro. No caso do “mensalão petista”, o articulador foi Marcos Valério, e no caso de Minas Gerais, o articulador também foi Marcos Valério. São ou não dejetos do mesmo esgoto?

A sociedade brasileira já está cansada das impunidades aos corruptos. Embora a prisão dos mensaleiros seja um grão de areia na praia, parece que mudanças significativas virão no futuro...

Que a Câmara dos Deputados não cometa com os deputados condenados a mesma vergonha que cometeu ao não cassar o mandato de Natan Donadon!

VIVA A JUSTIÇA! Tarda, mais não falha!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Enquanto isso, na Venezuela...

Há quase sete meses, fiz o texto "Nicolás, seja Maduro", falando sobre as eleições presidenciais na Venezuela , sobre a vitória certa do candidato chavista, Nicolas Maduro (aquele que conversa com pássaros), e sobre as perspectivas da política “bolivariana” naquele país.

Nesse texto, mencionei que a Venezuela esperaria por dias tenebrosos, afinal de contas, a “ditadura democrática” dos chavistas levaria o país a um colapso social e econômico. E por quê? Despreparo de seus governantes...

Pois bem, segundo a reportagem exibida em 06/11/13, no site da Folha de São Paulo, parece que o povo venezuelano não está contente com a atual situação do país. Mais de 70% da população acha que está ruim!

E aí, discípulos de El Comandante, expliquem isso, de forma coerente, sem dizer que é culpa dos Estados Unidos...

E o que aconteceu com o Espírito Santo em forma de Pássaro? Será que o pobre passarinho bolivariano não sabe como orientar Nicolás, o Imaturo, a conduzir o país ao crescimento?

A resposta é obvia, e nem precisa de maiores explicações...

sábado, 12 de outubro de 2013

Chris Gardner por um dia


A vida de Chris Gardner, retratada no filme “À Procura da Felicidade”, é realmente muito emocionante. Ele morava com a mulher e filho em uma casa de aluguel, e num belo dia, resolveu investir suas economias para comprar uma remessa de scanners portáteis de ossos para revender. O tiro saiu pela culatra, e Chris Gardner teve um enorme prejuízo, ficando na miséria, sem dinheiro para sustento da família e sem dinheiro para o aluguel.

Assim, sua mulher o deixou, e seu filho, o pequeno Christopher, de apenas 5 anos de idade, ficou sob sua guarda. Chris Gardner era um homem fadado ao fracasso, sério candidato à criminalidade e aos becos das ruas. Certo dia viu um homem estacionar sua Ferrari na rua, e impressionado com aquilo, perguntou a ele:

- O que você faz? E como você faz?

O homem respondeu que era um corretor de valores. Naquele momento, Chris Gardner decidiu que iria ser um corretor! Porém, ele teria que passar por um estágio na corretora e sem remuneração, além de ser muito concorrido. A corretora contratava apenas uma pessoa a cada seis meses, em média. Como não tinha casa, dormia em albergues para mendigos, quando conseguia vaga. Chegou a dormir em banheiros públicos e em estações de metrô com seu filho. Apesar disso, não desistiu do seu sonho, e sempre dizia ao pequeno Christopher que dias melhores viriam.

Depois de muito tempo estagiando na corretora, em uma correria fora do normal, Chris Gardner foi chamado à sala do chefe, e recebeu a tão esperada notícia de que seria contratado pela corretora. Finalmente ele havia encontrado sua FELICIDADE.

Foi assim que me senti no dia 3/10/13...

Porém, minha história é totalmente diferente. Tenho uma esposa maravilhosa que me ama e que nunca me abandonaria por conta de dificuldades financeiras, além de termos uma casa própria, apesar de simples, e também um carro popular 2003. E ambos trabalhamos para dar o melhor ao nosso pequeno Pietro, hoje, com 4 anos de idade.  Em suma, se Chris Gardner me visse, ele diria: “Cara, você está no céu”.

A semelhança que me refiro e que me fez pensar na situação dele foi o exato momento em que ele recebeu a notícia de sua contratação. Ele simplesmente ficou atônito, e não sabia se chorava, se sorria, se abraçava seu chefe, se simplesmente agradecia, ou com um aperto de mãos, ou com palavras, enfim. Ao sair da corretora, parece que o mundo parou aquele instante, que era só dele, dentre  bilhões de pessoas no mundo.

No meu caso, quando fui ao RH do meu local de trabalho levar um documento que faltava, e a mocinha simpática disse que a nomeação para minha promoção saíria naquele dia, eu me senti como Chris Gardner. Agradeci a mocinha, com expressa felicidade em minha face, mas ao sair de lá, lembrei-me do filme “À Procura da Felicidade”, e de todas a dificuldades que passei para chegar até ali, que foram muitas.

Com esse “flashback” em mente, foi impossível descer a rampa sem chorar. Da forma como aconteceu com Chris Gardner, foi a mesma coisa comigo: aquele momento, por volta das 09:10 da manhã, foi reservado inteiramente pra mim! Com os olhos lacrimejantes, me lembrando de tudo o que aconteceu para chegar onde cheguei, eu só consegui dizer duas palavras: OBRIGADO DEUS!

Aos meus amigos, parentes, e em especial, à minha mulher Tati e meu filho Pietro, muito obrigado por tudo! Sem a confiança de vocês, eu não conseguiria.

Bem, depois que Chris Gardner venceu na vida, ele comprou a Ferrari de Michal Jordan. Eu pretendo ficar com o meu Palio 2003 mesmo... 

Quem não assistiu esse filme, aproveite! Tem no Youtube: À Procura da Felicidade

sábado, 14 de setembro de 2013

M.M.C. do Papa

No começo de setembro, o Papa Francisco, humilde e benevolente, convocou os fiéis católicos para uma vigília no dia 7 de setembro, no sábado. A vigília consistia em um dia inteiro de jejum, onde a única coisa que poderia ser ingerido seria água. O motivo: a guerra na Síria civil na Síria, que poderia se tornar uma guerra internacional.

Com todo o respeito aos fiéis que, por sua fé, sacrificaram seu sábado para essa vigília, mas isso foi uma tremenda TOLICE, e o Sr. Mario Bergoglio, o Papa Francisco, é um OPORTUNISTA BARATO e um FANFARRÃO!

É realmente muito propício para a Igreja Católica tomar essa atitude em prol da guerra na Síria, afinal de contas, está em destaque em toda a mídia mundial. Mas aí eu lhes pergunto: quantas guerras civis existem espalhadas pelo mundo, principalmente na África? Quantas “vigílias” foram convocadas pelo povo que sofre com isso? E a fome no mundo? E a desigualdade social? Cadê as vigílias sobre isso?

Este humilde “escrevedor de lorotas” do Blogger queria propor um desafio ao Señor Papa:

Jesus Cristo ficou quarenta dias no deserto, sendo tentado, sem se alimentar de nada. Então, eu gostaria que o “humilde” Papa Francisco, SOZINHO, SEM CONVOCAR OS CATÓLICOS, ficasse metade desses dias sem se alimentar, em uma verdadeira vigília contra as opressões sofridas pelo povo. Vocês acham que ele é capaz de uma demonstração de fé e solidariedade dessa magnitude? Eu duvido!

Quanto a você católico, se achar que a intervenção da ONU na Síria não vai ocorrer por causa desse sacrifício, então você é um hipocristão boboca. HIPOCRISTÃO quer dizer hipócrita cristão! Ao invés de ficarem de balelas, tentem se colocar no lugar daquelas pessoas que encontraram suas crianças mortas com o ataque de armas químicas de Bashar Al Assad,  e também no lugar dos parentes dos mais de 100.000 mortos nessa guerra civil.

Na matemática, o M.M.C. quer dizer “mínimo múltiplo comum”. Para o Papa Francisco, essa sigla é MASSA de MANOBRA CATÓLICA, e você que acata essas ordens faz parte disso, ou seja, é só mais um fantoche!  Qual será a próxima convocação? Uma nova cruzada? Criticam tanto os islâmicos e não percebem que agem da mesma forma...

Amigos e parentes católicos, peço perdão a vocês pela minha franqueza. Quanto a você, humilde e benevolente Papa Francisco, parece que “o pop que não poupa ninguém” já lhe corrompeu.

Sendo assim, vá te catar!


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O caso Donadon... Uma prévia do que será o mensalão!

Natan Donadon, deputado federal pelo estado de Rondônia, pelo PMDB, a “prostituta” da política brasileira. Acusado de ter desviado um total de R$ 8.400.000,00 da Assembleia Legislativa de Rondônia, através de fraudes em contratos, ele teve sua prisão decretada em 28 de junho deste ano. Natan foi o primeiro parlamentar condenado pelo STF a cumprir pena em prisão.

No dia 28 de agosto, exatos dois meses após sua prisão, a Câmara dos Deputados realizaria a votação para que o mandato de Natan Donadon fosse cassado. Assim veio o deplorável resultado, que nas palavras do presidente da Câmara e não tão “bonzinho” assim, Henrique Eduardo Alves, foi o maior dano que a “casa” sofreu. Por falta de quorum, ou seja, por não ter atingido o mínimo necessário de votos, a cassação do mandato de Natan Donadon não foi realizada!

Com 233 votos a favor, 131 contra e 41 abstenções, Natan Donadon, condenado e preso por desvio de verba pública pelo Supremo Tribunal Federal, não teve seu mandato cassado. O mínimo de votos para a cassação era de 257, e vale ressaltar que tiveram 108 deputados que faltaram e não participaram da votação.

UMA VERGONHA! Realmente, talvez tenha sido o maior desastre político promovido pelos “picaretas com anel de doutor” na história do Congresso.

Talvez o grande culpado disso seja o “voto secreto”, pois se tivéssemos o voto aberto, com transparência, mostrando o nome e o voto dos calhordas, seria praticamente impossível que essa impunidade ocorresse. Ou seja, saberíamos os nomes desses 181 canalhas que votaram pela absolvição de Natan Donadon, dos 41 covardes que se abstiveram e até dos 108 vagabundos que não foram à sessão naquele dia.

Sendo assim, já dá para se ter uma ideia do que teremos nas votações da cassação dos mandatos dos mensaleiros...


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sorocaba, 359 anos!

Fundada por bandeirantes, berço dos tropeiros e das famosas feiras de muares.

Cidade onde nasceu Rafael Tobias de Aguiar, presidente da Província de São Paulo, por duas vezes. Casou-se com Domitila de Castro, a Marquesa de Santos, ex-amante de Dom Pedro I. Foi um dos chefes da Revolução Liberal de 1842, e após a derrota, refugiou-se no Rio Grande do Sul, em 1844, com os rebeldes da Guerra dos Farrapos. O cavalo malhado no Rio Grande do Sul é chamado de “tobiano”, por causa do cavalo que Rafael Tobias de Aguiar levou consigo para lá, o primeiro desse gênero de quem se tem notícias em terras gauchas.  É considerado o patrono da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e a ROTA, a famosa tropa de choque paulista, leva seu nome (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Em Sorocaba, nasceu Pascoal Moreira Cabral, o bandeirante que fundou a cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Também em Sorocaba, nasceu Bento Manuel Ribeiro, um militar brasileiro e importante personagem da Guerra dos Farrapos, além de outras campanhas. Também um dos maiores traidores do Brasil: primeiro traiu o Império, ficando do lado de Bento Gonçalves na Guerra dos Farrapos, e depois traiu os farrapos, voltando a atuar ao lado do Império contra Bento Gonçalves.

Cidade natal de Candido Dias, o fundador do Gremio Foot-ball Porto Alegrense.

Cidade onde residiu João de Camargo, o famoso “milagreiro”, fundador da Igreja do Bom Jesus do Bonfim das Águas Vermelhas. A vida dele é retratada no filme “Cafundó”.

Sorocaba, terra da Fundição Ipanema ou Real Fábrica de Ferro São João do Ipanema. Ali foram fabricadas escadas, luminárias, engenhos de cana de açúcar, armas e munições, dentre outros artigos de ferro. É considerada a precursora da siderurgia nacional.

Sorocaba, terra do Esporte Clube São Bento, de onde saíram Marinho Perez, Luis Pereira e Paraná, que defenderam a seleção brasileira em Copas do Mundo. Cidade que acolheu Hortência, a maior jogadora de basquete da história brasileira. Cidade que foi sede de um dos maiores times de vôlei feminino do Brasil, o Leite Moça, que contava com atletas como Fernanda Venturini, Ana Paula e Ana Moser, titulares da seleção brasileira.

Sorocaba, que tem unicórnios em seu brasão; Sorocaba do Zoo Quinzinho de Barros, um dos maiores da América Latina, onde um homem invadiu o recinto dos macacos-aranha e levou uma tremenda surra; Sorocaba, onde duas belas damas viraram celebridades ao disputarem o “amor” de um homem no Youtube; Sorocaba, que um cantor adotou em seu nome artístico, mas não nasceu aqui, graças a Deus...

15/08/13. ANIVERSÁRIO DE SOROCABA! 359 ANOS DE ORGULHO! (e risos também)




terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pegadinhas do Fantástico! HÁ!

Por um acaso, no domingo passado (04/08/13), eu estava com um dos meus melhores amigos do lado: o controle remoto da MARAVILHOSA TV A CABO. Não tinha nada de interessante naquele horário, por volta das 20:45. Então, indo de canal em canal, acabei sintonizando o n° 213 da VIVO TV para ver, esperançoso, se havia algo de interessante naquele programa que é a maior propaganda enganosa da TV, pois de “fantástico” aquilo não tem mais nada, faz tempo...

Estava em exibição uma matéria com o título “Vai fazer o quê?”, do bom repórter Ernesto Paglia (bom quando faz boas reportagens). A matéria, na verdade, era uma simulação, onde uma mãe humilhava a filha na praça de alimentação de um shopping, por ela ser gorda. A intenção da reportagem é ver qual é a reação das pessoas em uma situação dessas, se elas interferem ou se omitem do fato.

Por não ter visto a reportagem na íntegra, resolvi usar o bom e velho Youtube para ver. Achei a tal reportagem, e junto com ela, algumas outras, e resolvi ver essa e mais uma, do dia 28/07/13, onde a protagonista era uma mulher maltratando um idoso na cadeira de rodas, no meio da rua. Aí sim, eu lhes digo, me deu uma vontade imensa de VOMITAR...

Para muitos, ou melhor, para a maioria dos telespectadores da Globo, aquilo foi uma reportagem de utilidade pública, pois mostra que parte das pessoas não toleram essas injustiças, e acabam saindo em defesa de um bom velhinho ou de uma gordinha. Para mim, é só uma PEGADINHA de mau gosto, onde mais uma vez as pessoas servem de ratos de laboratório para uma reportagem chocante e que será campeã de audiência.

Prestem atenção no lixo do dia 28/07, exatamente aos 5 minutos. Aparece uma mulher e uma senhora, bem idosa, para interceder pelo “velhinho farsante da cadeira de rodas”. E se por um acaso aquela boa velhinha tivesse um ataque súbito de pressão alta ou um ataque cardíaco, e tivesse que ser socorrida, será que a GLOBO exibiria isso? “Velhinha passa mal ao ver uma simulação de maus tratos e vai parar no hospital...”.  Muita gente vai falar que faço tempestade em copo d’água, pois nada aconteceu com a boa velhinha. Mas o Ernesto Paglia foi correndo lá dizer que era só uma cena...

No mesmo lixo, aos 8 minutos e 40 segundos, uma mulher dá uma entrevista e diz:

“Eu fico chocada com tudo isso, com tanta gente olhando sem fazer nada...”

Tinham três pessoas sentadas num banco, que também estavam presenciando o que ocorria. Ora, segundo a “supergirl”, aquelas três pessoas sentadas no banco da praça são vilãs, pessoas más, adoradores de Satã, devotas do ódio etc, pois não fizeram nada para defender o velhinho. Em contrapartida, essa mocinha, que se expôs ao ridículo, se acha a heroína da história. Que petulância! A boba acha que deu um belo exemplo de cidadania, e nem percebeu que foi ridicularizada em cadeia nacional.

Pois é, mais uma vez a Rede Globo, filiada ao P.I.G. (Partido da Imprensa Golpista), faz o povo inocente de trouxa ao transformá-los em protagonistas desse tipo de reportagem, e faz outros milhões de trouxas, trouxas de verdade, e me incluo nisso, darem audiência para suas futilidades. Bom, pelo menos percebi, (meio que tarde, confesso) que se tratava de mais uma pegadinha.

HÁ!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Falcatruas e Artimanhas Brasileiras (FAB)

Mais um escândalo envolvendo autoridades brasileiras, que usam patrimônio público para fins pessoais. Estão surpresos? Eu também não...

O presidente do Senado, Renan Calheiros; o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves; o ministro do Esporte, Aldo Rebelo e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, usaram o jatinho da FAB, em viagens que vão desde casamentos a jogos da Copa das Confederações.

Renan Calheiros usou o jatinho da FAB para participar de um casamento da filha do senador Eduardo Braga, realizado na Bahia, em 15 de junho, alegando ter sido convidado na condição de presidente do Senado, motivo que justificaria o uso do jatinho. Para botar panos quentes, Renan devolveu R$ 32.000,00 aos cofres públicos.

Henrique Eduardo Alves e seu primo, Garibaldi, usaram o jatinho para ir assistir a final da Copa das Confederações. Garibaldi Alves foi à Fortaleza, em 28 de junho, e ao invés de voltar à Brasília, voou para o Rio de Janeiro para assistir o jogo, acompanhado de um amigo. Sobre isso, deu a seguinte declaração:

"Me senti no direito de o avião me deixar onde eu quisesse ficar"

Henrique Eduardo Alves foi além. Usou outro avião da FAB para ir ao Rio de Janeiro ver o jogo, e trouxe consigo sete parentes. Quando o caso veio à tona, “mostrando arrependimento”, o presidente da Câmara dos Deputados disse que errou ao dar carona aos seus parentes no voo, e devolveu a quantia de R$ 9.700 aos cofres públicos, que segundo ele, equivale em bilhetes comerciais pela carona dada a parentes em voo oficial. O jornal Folha de São Paulo fez a cotação da desse frete (Natal ao Rio de Janeiro, ida e volta) em duas empresas comerciais (TAM e Líder Aviação), e o preço mais baixo ficou em R$ 158.000,00. Ou seja, esses R$ 9.700 equivalem apenas a 6% do valor que teriam que pagar em caso de voo particular.

E a festa da aviação com dinheiro público para viagens de parlamentares não para por aí. Aldo Rebelo usou o avião para ir a Cuba, em missão oficial, afim de assinar com o governo cubano um intercâmbio de atletas. Porém, Aldo Rebelo levou consigo sua mulher e seu filho. O Ministério dos Esportes alegou que a presença deles não gerou nenhum custo aos cofres brasileiros, uma vez que o governo cubano arcou com todas as despesas, e o decreto 4.244/02, que regula o uso dos aviões da FAB, não especifica quem pode ou não acompanhar as autoridades nas viagens.

Para quê serve o avião da FAB mesmo? O decreto diz que os jatos podem ser usados quando houver “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente".

Tirando o caso de Aldo Rebelo, apesar dele ter levado a família a passeio com nosso dinheiro, onde é que se encaixa o que Renan Calheiros, Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves fizeram? Viagens a casamentos e jogos de futebol, custeando as passagens de familiares e amigos com dinheiro público! Mais uma vez nossos ilustres representantes nos mostram sua verdadeira índole.

Parece que nessa festa da FAB está valendo tudo, e assim como Renan Calheiros, os outros devem ter gostado da ideia do “passe livre”...


terça-feira, 30 de julho de 2013

Eike dó, eike dó do Batistinha!

Inacreditável, mas o todo poderoso Eike Batista está empobrecendo. Calma, meu amigo(a), “empobrecendo” está muito longe de “ser pobre”... Na verdade, está há milhões de zeros disso.  Ele ainda pode comprar algumas Ferraris para seu filhinho Thor fazer algumas traquinagens no trânsito.

Eike Batista teve um prejuízo de BILHÕES de reais em sua indústria petrolífera, a OGX, que pertence ao Grupo X. O Grupo X é composto por várias empresas, em diversos seguimentos, como a MMX, MPX e OSX (ele deve ser fã dos X-Men).

A OGX adquiriu um campo de petróleo na Bacia de Campos. A estimativa para a exploração era de 521 milhões de barris de petróleo, mas a realidade está bem longe disso. O único campo de petróleo em produção, chamado de Tubarão Azul, poderá encerrar suas atividades em 2014. Outras três áreas, chamadas de Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia se mostraram improdutivas, e a esperança de continuidade do negócio é o campo de Tubarão Martelo. Mas a credibilidade da OGX está bastante abalada no mercado de ações, e dificilmente outros acionistas investirão nos negócios petrolíferos do grupo, e a probabilidade de calote aos credores é imensa... 

Com tantos "tubarões", Eike Batista deve estar pensando como o Popeye: "tubarões me mordam"!

Se você conhece algum professor ou palestrante que mencionou Eike Batista como um grande empreendedor e um homem de visão, quando o vir novamente, poderá dar a seguinte resposta: HAHAHAHAHAHAHAHAHA!


terça-feira, 23 de julho de 2013

PAPAricando!

O Papa Francisco chegou ao Brasil, para participar da Jornada Mundial da Juventude, do dia 23 à 28 de julho, no Rio de Janeiro. Como era de se esperar, todas as atenções estão voltadas à sua presença em terras tropicais, todos os noticiários só falam disso, a multidão se aglomera para vê-lo etc.

Mas quem era o Papa antes de ser o soberano de toda “Santa” Igreja? Em poucas palavras: um cardeal argentino chamado Jorge Mario Bergoglio, que 99% dos brasileiros nunca tinham ouvido falar. Se ele andasse em ruas brasileiras na condição de cardeal, era só mais um homem de batina...

Nada contra a pessoa do Papa Francisco, que tem dado uma verdadeira lição de simplicidade e amor ao próximo, rejeitando todos os objetos banhados a ouro oferecidos pela Igreja e também às regalias inerentes ao sumo pontífice, e que adotou o nome de um dos mais humildes santos católicos para seu papado, mas o problema é o excesso de paparicos da sociedade brasileira e sua necessidade de idolatrar figuras famosas.

Parece que o Brasil parou no tempo, com o seguinte pensamento: esqueçam um pouco os problemas sociais e políticos do país (que não são poucos), e vamos venerar o Papa! Mulheres histéricas gritando seu nome (e homens também), fazendo de tudo para tocar na mão do santo padre, chorando, correndo atrás do carro transeunte numa avenida congestionada, colocando em risco a vida deles e das outras pessoas (não é fácil ser agente da PF nessas horas).  Mas tenho uma revelação a fazer, que o próprio Deus me disse num email, em negrito itálico (documento confidencial, no melhor estilo Pepeu Gomes*): o señor Jorge Mario Bergoglio, atual Papa Francisco, é apenas um homem, e não uma divindade!

Deve ser duro para um católico fervoroso ouvir isso, porém, é a pura verdade! Não amigos, ele não é a reencarnação de Moisés, Elias, Abraão ou Jesus, tampouco foi concebido por uma virgem, pelo poder do Espírito Santo e tudo mais... Ele é um homem comum, mas que agora tem uma enorme responsabilidade: a de conduzir e reconduzir a Igreja Católica ao seu verdadeiro caminho, uma instituição que está abatida por escândalos de pedofilia, corrupções e brigas internas pelo poder. Restaurar a credibilidade perdida por conta de erros seculares não será tarefa fácil, pois além dos problemas contemporâneos, o passado da Igreja é manchado com sangue inocente pelas barbáries da Inquisição, das cruzadas, roubo de terras, cobrança de indulgências, omissão do nazismo e muito mais. O Papa Francisco mostrou-se um homem admirável e merecedor de todo nosso respeito, até por ser o primeiro papa latino americano da história.

Entretanto, ao se tornar popular, ou melhor, pop, o Papa Francisco acaba sendo também alvo de críticas e de uma idolatria totalmente exagerada por parte dos fiéis, que não o enxergam mais como um homem comum, que cometeu acertos e erros. Sua vida agora é de uma celebridade, arrastando multidões por onde passa e sua voz tem forte influência nas pessoas, mas como líder, seu foco é outro, e ele não pode deixar se levar pelo pop que não poupa ninguém.

Como o “engenheiro dos pampas” Humberto Gessinger nos disse, o papa é pop! POP como o cantor sertanejo que vai ao Faustão agradar um público letárgico; POP como o reality show que faz as pessoas mandarem um SMS para escolher seu “brother” preferido; POP como a doença do artista ou do político, onde todos rezam/oram por sua recuperação; POP como a novela e o futebol, que rendem debates nos dias seguintes...

Mas antes de ser Francisco, Jorge não era POP, e sim apenas um rapaz latino americano...


*Pepeu Gomes disse ter falado com Deus através de um email

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Crônicas de uma guerra síria...

Há um ano, fiz um texto com o título “Abaixo Al-Assad”. Nesse texto, descrevi o momento vivido na Síria, que teve uma guerra deflagrada ao governo de Bashar Al-Assad por um grupo de rebeldes sírios que querem a redemocratização do país. Isso começou em 2011, com a Primavera Árabe. O que mudou de lá pra cá? Nada!

Como escrevi no ano passado, Bashar Al-Assad faz o que pode para permanecer no poder, e não mede consequências. Resultado: mais de 100.000 mortos, segundo dados de grupos de ativistas dos direitos humanos, sendo mais da metade de civis.

Para não dizer que não houve nenhuma intervenção, os Estados Unidos estão fornecendo subsídios aos rebeldes, enquanto a Rússia oferece apoio ao governo de Bashar Al-Assad para que se mantenha a ordem no país. Será que é um início de uma nova Guerra Fria? Ao invés do Vietnã, agora teremos a Síria como protagonista?

Parece uma guerra longe do fim, e o clamor mundial para uma resolução, assim como os gritos dos inocentes sírios, soam apenas como um sussurro leviano aos ouvidos da ONU...


sábado, 13 de julho de 2013

Abigail: o maior conto de terror da história do rock!

Após a separação da banda Mercyful Fate em meados dos anos 80, seu lendário vocalista, King Diamond, seguiu carreira solo. Seu segundo disco, “Abigail", entrou para a história do heavy metal mundial, como um dos maiores álbuns do gênero conceitual de todos os tempos.

A história começa quando a esposa do Conde LaFey anuncia sua gravidez. O conde, desconfiado de uma suposta traição, joga-a escada abaixo, tirando sua vida e também do bebê, no dia 7 de julho de 1777.  Ao ver a esposa morta, e motivado por um estranho desejo, ele arranca o bebê das entranhas da condessa e o mumifica. O bebê era uma menina, e o conde lhe deu o nome de Abigail...

Anos depois, seu neto, Jonathan LaFey, e sua esposa, Mirian Natias, vão até a mansão do conde para herdá-la, e o espírito de Abigail possui o corpo de Mirian... Vamos às músicas (cada uma delas representa uma parte da história, e para facilitar, colocarei os trechos das músicas em português):

1 – Funeral
O disco começa com um ritual fúnebre. Abigail está em um caixão, rodeada por 7 cavaleiros negros, prestes a matá-la. Pelas palavras de O’Brien, o líder dos cavaleiros, os mesmos começam um ritual para destruí-la. Ela deve ser morta com sete estacas, duas nas mãos, duas nos pés, duas nos joelhos e a última deve ser colocada na boca, para que Abigail não renasça.

Abigail deve ser pregada em seu caixão
Com 7 estacas de prata
1 em cada braço, mão e joelho
E que a última das 7
Seja cravada em sua boca
Para que ela nunca possa se levantar
E causar o mal novamente...

2 – Arrival (Chegada)
O ano é 1845. Jonathan LaFey e sua esposa, Mirian Natias, vão até a mansão do Conde LaFey para herdá-la. No caminho, sua carruagem se depara com os 7 cavaleiros negros, e um deles lhe diz:

Nós sabemos que você veio herdar
O que é Seu... A Mansão
Ouça nosso conselho e volte nesta mesma noite
Se você recusar, 18 se tornará 9...

Jonathan não dá ouvidos ao aviso dado pelos cavaleiros, e segue seu rumo. Porém, a frase “18 se tornará 9”¹ ficou em sua mente...

3- A Mansion in Darkness (Uma mansão na escuridão)
O casal chega à mansão, que possui uma atmosfera extremamente assustadora. Ao adentrarem na casa, Jonathan e Mirian foram se deitar, e ao olhar na parede, Jonathan percebeu que uma sombra estava se mexendo, como se estivesse viva. Mas ignorou o fato, e voltou a dormir...

E a casa começou a respirar
Parecia estar viva
Sim a casa começou a respirar, viva...

4 – The Family Ghost (O fantasma da família)
Na noite seguinte, enquanto Mirian dormia tranquilamente, Jonathan foi acordado pelo fantasma de seu avô, o Conde LaFey. O conde leva Jonathan até a tumba de Abigail, e lhe faz uma terrível revelação: Mirian está possuída por Abigail! O fantasma do Conde LaFey ordena que Jonathan mate Mirian antes que seja tarde demais...

O espírito de Abigail possuiu Sua Esposa
E só existe um jeito de Você impedir
O renascimento do próprio mal
Você deve tirar a vida dela agora...

5 - The 7th Day of July 1777 (O dia 7 de Julho de 1777)
Jonathan estava totalmente confuso, então o fantasma de seu avô contou toda a história (mencionado no segundo parágrafo).

Então ele a empurrou escada abaixo para morrer...
"Não", ela gritou
Em 1777, no dia 7 de julho...
6 – Omens (Presságios)
Ao acordar no outro dia, Jonathan percebe muitas coisas estranhas acontecendo nos arredores da mansão. O sino da igreja estava tocando, mas não havia ninguém nela; as flores do jardim estavam morrendo; e um berço vazio apareceu do nada, balançando no ar...

"Mirian, venha cá e veja o que eu encontrei
Está se movendo
Um berço vazio balançando no ar
Eu não trouxe isto aqui, foi você?"


7 – Possession (Possessão)
Mirian está grávida. Mas não é uma gravidez normal, pois sua barriga não para de crescer, e ela está sendo devorada viva por dentro. Jonathan LaFey entra em desespero e se lembra do que seu avô lhe dissera. Ela está possuída...

Falando em línguas diferentes
Mirian estava sendo devorada por dentro
Novamente ela disse
“Eu estou tendo o seu bebê meu amor, amor"
Mas não era amor, oh não
Ela estava possuída, possuída...

8 – Abigail
Finalmente, Abigail se revela, controlando a mente e o corpo de Mirian, e começa uma discussão com Jonathan. Jonathan pretende chamar um padre para praticar um exorcismo, e nesse exato momento, Mirian volta a si, pedindo para que ele a jogue escada abaixo, pois é o único jeito de impedir o renascimento de Abigail.

"Oh Jonathan, sou eu Mirian
Nosso tempo acabou
Lembre-se dos degraus, é o único jeito"...

9 – Black Horsemen (Cavaleiros Negros)
Quando Jonathan ia jogá-la pela escada, ele se distraiu com uma estrela, e Abigail voltou a dominar o corpo de Mirian, empurrando-o pela escada. Jonathan morre na queda, e Mirian começa a dar a luz à Abigail. Ela não resiste e morre no parto.

A dor do parto foi tão forte
Que Miriam veio a falecer
Seu olhar final era um par de olhos amarelos
Você ainda a pode ouvir gritando
Se Você andar pelas escadarias em Julho

Os 7 cavaleiros negros chegam a mansão, e encontram Abigail no sarcófago em que fora mumificada, comendo, possivelmente, os restos mortais de Mirian. Eles capturam o bebê e a levam para uma capela na floresta, onde eles farão o ritual que acabará de uma vez por todas com o espírito maligno. Essa parte é contada na primeira música do disco, “Funeral”.

Fim.

Gostando ou não de heavy metal, King Diamond merece todo nosso respeito e admiração por ter composto o maior disco de terror da história da música! Isso sem falar na interpretação em cada uma delas, onde ele muda várias vezes o tom de sua voz.

Já imaginou se isso virasse um livro? Ou um filme? Esse disco é uma verdadeira obra prima, que deixa até o ateu mais severo do mundo com um friozinho na barriga...

Long live the King! 

¹Para saber o que significa “18 se tornará 9”, acessem o link (do blog Carnival Diablos) que usei como fonte para esse texto. Não se assustem, não sou satanista! Meu blog é abençoado por Jesus, com aval de Maomé e supervisão de Buda, protegido pelo Espírito Que Anda, que invoca a força dos 10 Tigres!


13/07 - Dia Mundial do Rock \m/ ò ó \m/

terça-feira, 9 de julho de 2013

Yes! We Can! Inclusive espionar, of course!

O mundo foi pego de surpresa nos últimos dias quando Edward Snowden, ex- técnico em rede de computação da NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA), declarou que o país de Barack Obama (o Nobel da Paz em 2009) tem espionado vários países ao redor do mundo, através de ligações telefônicas, emails, chats online, webcam etc. Isso pode ser surpresa para alguns, mas não para outros, pois já é sabido que os Estados Unidos faziam isso nos tempos da Guerra Fria, além de sua insistente intromissão em assuntos alheios que desrespeitam a soberania dos países.

Para isso, usaram o programa chamado Prism, que permite acesso às informações dos usuários dos sites Facebook, Microsoft, Youtube e Google.  Entretanto, para conseguir uma espionagem ao nível global, a NSA teve que desenvolver, em parceria com uma grande rede de telefonia, outro programa, que veio a se chamar Fairview. Essa “empresa”, cujo nome não foi revelado, mantém relações de negócios com várias empresas de telefonia no mundo todo, inclusive no Brasil, e dessa forma conseguem obter acesso a todas as informações inerentes à telefonia e à internet, que são repassadas para a NSA.

Agora vem o mais impressionante: juntamente com Rússia, China, Irã e Paquistão, o Brasil é um alvo prioritário. E por quê? Afinal de contas, não somos um inimigo, tampouco um criadouro de terroristas! Bem, a intenção dessas espionagens não se refere apenas à segurança interna dos EUA, mas também é usada para que empresas americanas obtenham vantagens comerciais. Garanto que a resposta do Tio Sam a essa vergonha mundial será a de sempre: “precisamos disso para combater os terroristas”! Vamos cair nessa conversa fiada de novo? Como em 2003, quando George W. Bush inventou uma mentira para poder começar uma guerra?

Nesse momento, Edward Snowden deve ser o pior inimigo dos Estados Unidos, e está preso em um aeroporto da Rússia, aguardando aprovação de seu pedido de asilo político, que foi direcionado a vários países do mundo. Estamos vivendo um Show de Truman real, e você pode ser o protagonista! Na verdade, estamos mais para Big Brother, do livro 1984, de George Orwell, onde todos os cidadãos eram vigiados a todo instante (sem alusão ao lixo anual da Globo).

Seria uma excelente retaliação se o Brasil acolhesse Edward Snowden em terras tropicais... 

sábado, 29 de junho de 2013

V de Vândalos!

As manifestações em todo o país estão gerando os primeiros frutos: além da redução da tarifa dos ônibus, a PEC 37 foi rejeitada no Congresso (a maioria dos deputados eram a favor, mas mudaram subitamente de opinião, e o projeto foi recusado por 430 votos, tendo 9 votos a favor e 2 abstenções), o voto não é mais secreto em caso de votação para cassação de mandatos de parlamentares por quebra de decoro parlamentar ou condenação criminal, e talvez tenhamos um plebiscito sobre uma reforma política. A máscara do personagem do filme “V de Vingança” foi o grande símbolo dos protestos, mas infelizmente, a ação de outros “vês” tomou conta das ruas por todo Brasil...

Entre os manifestantes, existe uma minoria que está apenas preocupada em causar desordem e depredação de bens públicos e privados. Em sua maioria, esses vândalos aparecem com o rosto encoberto por camisas, o que deixa claro que sua intenção não é protestar, mas sim destruir e praticar o terrorismo!

Se quisermos um Brasil decente e civilizado, tanto no âmbito social quanto político, não podemos aceitar que atos de vandalismo se sobressaiam aos verdadeiros objetivos de quem foi às ruas protestar. Violência só gera violência, onde quem acaba pagando, até mesmo com a vida, são pessoas inocentes, como aquela gari, de Belém, que estava trabalhando quando tentava se esconder dos confrontos e morreu asfixiada com gás lacrimogêneo.

A polícia tem que agir contra esses meliantes, com todo o rigor da lei!

Esse texto é curto, pois na verdade é uma nota de repúdio às ações desses bandidos! A eles, deixo essa mensagem:

VÂNDALOS E VAGABUNDOS, VOLTEM PARA OS ESGOTOS OU LIXÕES DE ONDE SAÍRAM! NÃO PRECISAMOS DE VOCÊS PARA MUDAR O BRASIL!


sábado, 22 de junho de 2013

O governo deu "pt" - Parte II

E a Dilminha,
Ficou tão nervosinha,
E pediu uma ajudinha,
Para o Lulinha! 
Adivinhem pra quem o fantoche foi pedir ajuda? Claro, para o criador, Lula! Com certeza, o “messias” pediu para Dilma ORDENAR Fernando Haddad a reduzir a tarifa. E por quê? Ano que vem é ano eleitoral, né?

Pior: convocaram os militantes do PT para ir às ruas protestar também. Mas protestar contra o quê, e contra quem? Eles mesmos são os motivos dos protestos! É pra cair na gargalhada!

Legal também foi a atitude dos “nobres tucanos”. Convocaram a milícia para ir às ruas, só que a “paisana”. Se é que foram mesmo, porque aristocratas não se misturam com o povo né? Aí vem “Dom Geraldo Alckmin”, elogiando as manifestações (primeiro manda bater, depois elogia), o processo democrático e tudo mais. Na minha amada Sorocaba, a tarifa havia sido reajustada para R$ 3,15, e voltou aos R$ 2,95. Antonio Carlos Pannunzio, o prefeito (PSDB), disse que foi um pedido do governador que (pasmem), SENSIBILIZADO com as manifestações, solicitou a revogação do aumento.

Sensibilização? Como o nobre Alckmin é sensível! Um verdadeiro “poço de sensibilidade”. A progressão continuada da educação em São Paulo virou uma fábrica de BURROS! O estado mais rico da União tem uma saúde caótica! “Dr. Alckmin”, o senhor devia sensibilizar-se com isso também, e resolver esses problemas. Convido-o a conhecer o Hospital Regional de Sorocaba, pois quem conhece sabe do que estou falando...

Aí, no dia 21/06, a PRESIDENTE, e não “presidenta”, Dilma Rousseff, vem em cadeia nacional fazer um pronunciamento. Blá, blá, blá, blá, blá e... blá! O que o povo deseja é o seguinte:

1- Reforma Política urgente, onde nossos ilustres representantes não terão um mega salário, com inúmeros benefícios, e usarão, obrigatoriamente, o serviço público! Por exemplo, matricularão seus filhos nas escolas públicas e usarão o serviço público de saúde, em caso de necessidade!

2- Reforma urgente do Código Penal, para que não vejamos mais essas impunidades cotidianas. Alterar a lei e transformar crimes de corrupção (peculato, desvio de verba pública, lesão ao erário público etc) em crimes HEDIONDOS! Redução da maioridade penal para 16 anos!

3- Cassação do mandato dos deputados envolvidos e condenados no MENSALÃO!

4- Não aprovar a PEC 37, conhecida como “a PEC da impunidade”!

5- O afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado.

6- O afastamento de Marco Feliciano da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

Sim! Esse é o Brasil de verdade que queremos! Se não for assim, continuaremos! Não é por R$ 0,20, é por um PAÍS DECENTE!
Cada brasileiro deve estar muito orgulhoso de vivenciar esse momento! Espero que meu filho, quando crescer e ler esse texto, sinta o mesmo espírito que estamos sentindo agora, e que vá para as ruas protestar caso seja necessário!

Mas esse manifesto não termina esse ano... Terminará em 2014, pois a insatisfação das ruas vai para as urnas!

Saímos do “berço esplendido”, e mostramos que “um filho teu não foge a luta”! “Brava gente brasileira”! O mundo todo está ouvindo o “brado retumbante” do “povo heroico” que foi pras ruas! Cansamos dos “grilhões” do governo e de sua “perfídia”. Finalmente estamos honrando nossos hinos, como já foi feito no passado! Novamente “raiou a liberdade no horizonte do Brasil”!

O GIGANTE ACORDOU! 


O governo deu "pt" - Parte I

Demorou, mas o “gigante acordou”.  Já ouviu bastante esse trocadilho? Bom, tomara que possamos ouvir ainda mais, e que os protestos não parem até que tenhamos um país justo e igual para todos!

Não é de hoje que o governo brinca com a paciência do povo. É um problema histórico, mas que num determinado momento teria que ter um basta! A hora é agora!

A política do PT deu “pt”, ou seja, PERDA TOTAL; perderam as rédeas da situação, e detalhe: eles não têm seguro! Então a inflação está sob controle? A classe média e pobre está vendo o quão “sob controle” a economia está, com a gasolina à R$ 2,80 o litro, o leite à R$ 2,60, o feijão a R$ 8,00 etc. Estiagem? Não meu amigo(a), INFLAÇÃO!  Isso é só um dos fatores...

E a educação? Se eu fosse a Dilma Rousseff “da Silva”, teria vergonha dos dados que mostram o Brasil nos últimos lugares do ranking. Saúde? Segurança pública? Pelo que pagamos de impostos, os serviços públicos deveriam ser de primeira qualidade! Porém, a única coisa de primeira qualidade que temos deve ser a corrupção (nem futebol de primeira linha nós temos mais).

Só o PT é ruim? De modo algum! Em se tratando de política, generalizemos! O PT é só mais um derivado da mistura putrefata que dá origem aos partidos brasileiros. PSDB, PSD, PMDB, PSB, PSTU, PSC etc, onde todos são farinha do mesmo saco, e todos eles deram “pt” em suas políticas... Tantos “P’s”, que parecem uma quadrilha, igual ao PCC!

Com tantos déficits no serviço público, o governo gasta quase R$ 30.000.000.000,00 com a Copa do Mundo 2014? Independente se é através de financiamento ou não, mas e as questões prioritárias? Só por conta disso já era necessário um protesto em praça pública! Mas mesmo com tudo isso de ruim, desde a corrupção altamente ativa a hospitais com pessoas internadas nos corredores, o povo parecia conformado, sem disposição para lutar. Aí vem o aumento da tarifa do transporte público... QUE BENÇÃO! Através disso, o GIGANTE ACORDOU! (vai ser um texto com redundâncias)

Cara de pau desse governo brasileiro, não acha? Com a alta nos alimentos, combustíveis, e a precariedade dos serviços essenciais para a população (educação, saúde, segurança etc), eles ainda sobem o preço da passagem?

Ah Facebook, talvez você tenha destruído casamentos, ou causado discórdia entre várias pessoas, mas abençoado seja o seu criador! Através dele, a redemocratização chegou ao mundo árabe, e com ele, o povo brasileiro se organizou e foi às ruas, para explanar sua insatisfação! Mark Zuckerberg, você merece canonização!

No primeiro dia, a imprensa (principalmente a Globo) generalizou, rotulando todos os manifestantes como vândalos! Aí veio a violência da PM, que com certeza foi avalizada pelos governadores (né Alckmin?), e até jornalistas foram vítimas dessa violência, pois a polícia "sentou o cacete” em todos! Aí mudou o discurso...

Ah Rede Globo, vocês que foram responsáveis por uma das maiores vergonhas do país: a eleição de Collor de Melo! Sempre manipulando as pessoas através de informações que lhes eram convenientes, principalmente em períodos eleitorais, agora se vê acuada, vendo seus repórteres serem repelidos durante os protestos. Acabou! O povo cansou desse jogo!

E aí Dilma? O que fazer agora?

(continua...)

segunda-feira, 17 de junho de 2013

União homoafetiva: no de quem dói mais?

Caro leitor, talvez você, assim como eu, já esteja saturado dessa guerra entre gays x evangélicos. Se aparece uma matéria sobre esse tema na TV, na internet, nos jornais etc, não tenho a mínima vontade de ver ou ler. Parece que essas pessoas nunca chegarão num consenso.

Por que é tão difícil a comunidade evangélica (ou outra qualquer) aceitar os gays? Usar a Bíblia como escudo não justifica tamanho preconceito e intolerância, pois o que importa, queiram ou não, é o que está na LEI, na CONSTITUIÇÃO. O Artigo 5º nos garante isso:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade. Vou citar apenas dois parágrafos:

Parágrafo VI:

VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

Cada brasileiro tem o direito e a liberdade de crer no que quiser. O Brasil é um estado laico! No Brasil existem judeus, islâmicos, budistas, hindus, cristãos, ateus, satanistas etc, e TODOS têm o mesmo direito, garantido pela Constituição e outros dispositivos legais.

Paragráfo X:

X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Assim sendo, cada faz o que quer da sua vida, desde que não se infrinja a lei. Ou seja, ser gay não é crime! A Constituição protege tanto o evangélico quanto o gay, como mencionado acima! As pessoas e seus direitos devem ser RESPEITADOS!

Gostaria de entender o porquê de passeatas, palestras, discursos na TV e tudo mais contra a união homoafetiva. Ora, será alguns pastores acham que o Brasil é um estado teocrático? Perdoe-me a vulgaridade do termo que usei no título, mas realmente parece que no rabo dos evangélicos essa união dói mais! Por que isso incomoda tanto?

Encabeçada por Silas Malafaia (sempre ele), os evangélicos fizeram uma campanha contra a aprovação da Lei da Homofobia. Por quê? Será que é por que esses pastores praticam homofobia em seus cultos, e se fossem filmados praticando tais atos, seriam punidos? Talvez seja essa a explicação para tamanho ódio. O pastor e deputado Marco Feliciano mandou ao congresso um projeto intitulado “cura gay”, para aprovação (parece coisa do filme “A Laranja Mecânica”). Onde é que isso vai parar? Teremos novamente uma inquisição, agora em versão evangélica? Substituirão a Constituição pela Bíblia? Vamos nos transformar em uma Líbia, Iraque, Síria ou Afeganistão, onde o que manda é a lei religiosa? E quem não for evangélico, será capturado, torturado e obrigado a se converter?

A história já nos mostrou muitas perseguições no decorrer dos tempos, a diversos povos, de diferentes etnias e crenças: judeus por todo o mundo, negros, índios na América, budistas na URSS, cristãos na África etc... Será que não está na hora de termos um coração novo, sem preconceito, disposto a amar e respeitar o próximo como ele é?

É difícil acreditar que um pensamento tão retrógrado e obsoleto ainda seja aceito por milhares de fiéis no Brasil e no mundo. Se essas pessoas não fossem cegas pelo fanatismo, saberiam repudiar esses pastores que se envolvem em política, e que usam seus cultos para fazerem propaganda eleitoral, além de pregarem a indiferença. Ignorância aliada à intransigência dá nisso...


Uma ressalva: esse texto não serve para milhares de evangélicos que não concordam com as ideias de gente como Malafaia e Feliciano, pois essas pessoas são honestas e dignas, e sabem respeitar o próximo. Lembram-se daquele ditado, “respeito é bom e conserva os dentes”? Na verdade, isso está errado, pois o correto é RESPEITO É BOM, E EXPANDE A MENTE!