quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Testemunhas do Terror


Em meio ao terror proporcionado pelo regime nazista, um grupo de religiosos se destacou por sua luta contra essa barbárie: as Testemunhas de Jeová!

Conhecidos na Alemanha como “estudantes da Bíblia”, sua perseguição se deu em virtude das denuncias que faziam através de sua publicação, denominado “A Sentinela”. Este folheto denunciava todas as atrocidades que estavam sendo cometidas contra os judeus, negros e homossexuais pelos nazistas. Eles foram os primeiros a mostrar para o mundo, através da “Sentinela”, o que ocorria na Alemanha, exatamente, em 1933.

Em 1936, houve as Olimpíadas de Berlim. Um momento perfeito para divulgação do nazismo, e também para esconder as atrocidades cometidas na Alemanha, mostrando que o país vivia em perfeita “harmonia”. Em meio às Olimpíadas, as Testemunhas de Jeová fazem publicações denunciando as crueldades cometidas, mencionando datas de execução, locais onde pessoas eram presas e mortas e também nomes de vítimas e opressores, e mandam “A Sentinela” para as testemunhas de Jeová de outras partes do mundo. Por conta disso, foram perseguidos e presos, e muitos deles tiveram que deixar a Alemanha. Foi o único grupo perseguido por questões religiosas (os demais eram por questões étnicas ou políticas). Nos campos de concentração, eles foram marcados com o símbolo do Triangulo Roxo, e não demorou muito para que o mundo visse que eles estavam corretos...

As Testemunhas de Jeová recusavam-se a servir o Exército Alemão, e também recusavam-se a cumprimentar as pessoas com o “HAIL HITLER”. Quando alguém as saudava com o Hail Hitler, elas simplesmente diziam: BOM DIA! “Hail Hitler” significa Salve Hitler (a salvação vem de Hitler), e eles não concordavam com isso. Foram opositores ferrenhos da política desumana de Hitler, e ele se viu obrigado a prendê-los em campos de concentração, por serem considerados uma ameaça ao Terceiro Reich, assim como judeus.

Mas as Testemunhas de Jeová que foram presas tinham uma chance de serem libertadas, pois bastava assinar um “termo” reconhecendo a soberania de Hitler, no qual também, deviam renunciar à sua fé. Mas para a surpresa dos nazistas, a grande maioria das testemunhas não assinou o termo, e preferiram morrer do que renegar a Deus e aos seus princípios! Muitos deles foram mortos em virtude disso, mas foram fiéis à sua fé até o ultimo minuto de suas vidas.

Essa, infelizmente, não foi a mesma postura adotada por CATÓLICOS e PROTESTANTES, que foram coniventes com esses crimes e aceitaram, de forma omissa, o que aconteceu com os judeus, negros, homossexuais, testemunhas de Jeová etc. As Testemunhas de Jeová foram, nessa época, mais do que testemunhas; foram DISCÍPULAS DO VERDADEIRO DEUS.

Encerro esse texto com essa linda carta, escrita por Franz Wolfhart, uma testemunha de Jeová que foi preso pela SS, e que descreve com clareza a ideologia deles. Torço para que cada Testemunha de Jeová do planeta não se esqueça de quem é, da sua história, dos seus princípios e da sua convicção. Que eles não sejam iguais a certos CRISTÃO$ de hoje...

                                               Em minha fé, sempre resistirei,
Embora esse mundo escarneça e brade!
Em minha esperança, sempre resistirei,
Por uma época linda e melhor!
Em meu amor, sempre resistirei,
Embora esse mundo me retribua com ódio!
Dedicado, sempre resistirei,
Embora este mundo permaneça desleal!
Da Palavra de Deus, vem o poder dos fortes,
E aos fracos, ela fortalece!
Na graça de Deus, sempre resistirei,
Sozinho, eu nunca conseguiria!
Com minha vida, eu sempre resistirei,
E quando tomar meu ultimo fôlego,
Esse suspiro, vocês ouvirão:
EU RESISTO, EU RESISTO, EU RESISTO!


*Assistam esse documentário: As Testemunhas de Jeová Resistem ao Nazismo

sábado, 15 de setembro de 2012

O sonho do Hotel

Um dia sonhei que estava caminhando por uma estrada deserta. Depois de horas caminhando, avistei um hotel à beira da estrada. Cansado, com fome e sede, resolvi parar nesse hotel e me hospedar. Ao me adentrar, senti uma sensação estranha, além de vários calafrios. A recepcionista me mostrou o quarto, e escutei vozes no corredor... Mas não havia ninguém ali...

Por conta de todo pavor que senti, resolvi descer ao saguão. E lá ocorria um tipo de festa: muita bebida, cigarro e drogas. Uma tal de Tiffany era a mais assediada. Perguntei ao barman e ele me disse que ela tinha muito dinheiro, e por isso era rodeada por rapazes. Pedi a ele a carta de vinhos, e achei um muito interessante, de uma safra bastante boa. Ele me respondeu:

- Não temos mais esse vinho... Desde 1969!

Voltei ao meu quarto, e aquelas vozes não saiam da minha mente.  Aquilo estava me deixando maluco, e resolvi ir embora!

Quando cheguei ao saguão, pedi ao porteiro para abrir a porta, e que não queria mais ficar nesse hotel. Ele me disse: “Infelizmente, você não poderá mais sair daqui...” Tentei por várias vezes abrir aquela porta, e também procurei por outra saída, mas não encontrei... Não conseguia sair daquele Hotel; era como se ele fosse amaldiçoado.

O desespero tomou conta de mim. As vozes novamente invadiram minha mente, e as últimas palavras de que me lembro são aquelas ditas pela recepcionista, em inglês:

                “Welcome to the Hotel Califórnia...”

Acordei do meu sonho, escutando o famoso CD do Eagles de 1976...

*Em 1976, a banda Eagles lança o CD Hotel Califórnia. Essa canção é até agora um tremendo mistério no mundo do rock... Alguns dizem que ela faz alusão ao perigo do uso das drogas, enquanto outros afirmam tratar-se de um conto...

O fato é que essa canção é uma das mais belas já feitas no mundo...


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pra quê Ficha Limpa?

Foi aprovada em 2012 (que começou em 2010), a lei do Ficha Limpa. O Ficha Limpa é uma lei oriunda na iniciativa popular, que impede a candidatura de políticos com alguma irregularidade que cometeu em seu mandato, na qual responde judicialmente. Depois de muitas brigas, oposições e controvérsias, o Supremo Tribunal Federal considerou que o Ficha Limpa é constitucional, e que sua aplicação já poderia ocorrer nas Eleições de 2012. Já se somam a quantidade de 14.000 registros impugnados no país, sendo que desses, mais de 1.000 recorreram ao TSE.

O Ficha Limpa é uma vitória do (sofrido) povo brasileiro. O brasileiro provou que pode mudar o país com iniciativa popular; que pode romper barreiras e que, em suma, possui força para criar leis de interesse da sociedade, e não precisa esperar a inexistente boa vontade do parlamentar para isso. Isso está, inclusive, na Constituição Brasileira! Até que enfim descobrimos nosso real poder! Então por que o povo ainda insiste em votar nos “fichas sujas”?

Nesse ano teremos eleições municipais. Eu penso que a escolha dos prefeitos e dos vereadores é mais importante do que a escolha de governadores, senadores, deputados e presidente. Essa escolha ditará o rumo que nossa cidade, na qual vivemos, tomará pelos próximos quatro anos, ou seja, nos afeta diretamente. Meu Deus do Céu, pergunto mais uma vez, por que o povo ainda teima em votar em candidatos de “ficha suja”? O que mais tem no país são candidatos nessa situação, e com reais possibilidades de vencerem as eleições em suas cidades. Que absurdo!

É muita desinformação, alienação e até falta de vergonha na cara por parte de alguns eleitores. “Rouba, mas faz”, “todo mundo faz isso”, “se não fizer isso, não consegue governar” etc... Até quando isso? Não estou generalizando nada, até porque existem candidatos com processos em tramite na Justiça que podem até provar sua inocência, e que mereçam a sua ou a minha confiança, mas e com relação a malufes, turma do mensalão petista, arrudas etc ("etc" de novo), que são declaradamente, notoriamente e publicamente “fichas sujas”, onde, inclusive, alguns já foram condenados? Eu pergunto, mais uma vez: Por que ainda votam neles?

Não dá pra entender mesmo a postura da sociedade. O que eles esperam, afinal de contas? O retorno do Messias? Um novo dilúvio que elimine da Terra os "fichas sujas"? Quando o assunto é política, o discurso é o mesmo: “bando de ladrões, corruptos, canalhas que só pensam neles mesmo etc (mais uma vez “etc”)”, mas ninguém procura fazer a SUA PARTE. Se não fizermos nossa parte quando formos votar, o sistema não muda, e a culpa disso é do POVO sem vergonha que ainda dá respaldo para essa corja. Depois reclamam da saúde, educação, segurança etc (outra vez "etc")...

Acorda gente! Você consegue comprar alguma coisa a prazo se seu nome estiver no SPC/SERASA? É a mesma coisa! Ficha Suja não merece seu VOTO! Vamos fazer do Ficha Limpa nossa arma contra a corrupção! O TSE decide sim quem pode candidatar-se ou não, mas somos NÓS quem escolhemos nossos representantes! Já passou da hora de se conscientizar! Ou você é como eles, que são desonestos? Acredito piamente que não...

É meu caro leitor, quando o assunto é sujeira na política, rende um texto com muitas "etc's"...